terça-feira, 5 de julho de 2011

Avaria no "Expresso do Triângulo" reduz a frota da Transmaçor

"Expresso do Triângulo"-Copyright foto: Miguel Nóia, Faial.
"Expresso das Ilhas"-Copyright foto: Carlos Medeiros, Terceira.
A Transmaçor informou que ocorreu uma avaria técnica no sistema propulsor do "Expresso do Triângulo" o que obrigou à sua imobilização. Prevê-se que esta situação seja resolvida durante os próximos 2 dias. Durante este período as viagens vão ser asseguradas com uma embarcação alternativa (Catamaran). A Transmaçor lamenta o ocorrido e pede desculpas pelos incómodos que esta situação causa.
Um Amigo meu dizia que a Transmaçor terá que ir à bruxa,  eu concordo com ele, mas acho que uma só bruxa não dá, terá que umas duas ou três e boas!
"Cruzeiro das Ilhas" - Copyright foto: Miguel Nóia, Faial.

9 comentários:

Anónimo disse...

Bom Dia,

Coisas destas acontecem quando esperam meses e meses para renovar certificados de navegabilidade. Esta embarcacao esteve meses atracado no porto da Horta sem fazer servico juntamente com o "Expresso das Ilhas". A unica razao que entrou em servico foi por causa do "Cruzeiro das Ilhas" estar actualmente em manutencao no estaleiro da Madalena do Pico. Se nao nunca mais tinha entrado em servico com esta preca toda. O "Cruzeiro das Ilhas" deve estar pronto brevemente o que vai levar ao "Expresso do Triangulo" fazer a mesma coisa que fazia antes. Nada.

Abraco,

Paulo Peixoto

Marcelo Sousa disse...

Qual será o catamaran a substituir o Expresso do Triângulo? Porque o Cruzeiro do Canal está a assegurar as viagens Horta-Madalena, o Cruzeiro das Ilhas estás varado nos estaleiros da Madalena, o Expresso do Triângulo está avariado e o Expresso das Ilhas não apresenta as condições necessárias para navegação.

Abraço, Marcelo

Manuel Bettencourt disse...

Boas Amigos Paulo e Marcelo, penso que este texto enviado pelo Miguel é uma nota informativa da Transmaçor, por isso não sei responder, mas certamente por exemplo o Marcelo terá essa informação quando avistar o tal "catamaran", também fiquei confuso.
Um Abraço para os dois,
Manuel

Marcelo Sousa disse...

Quero só dizer ao Paulo que o Expresso do Triângulo não entrou só agora em serviço pelo facto do Cruzeiro das Ilhas estar em manutenção, foi porque está programado no horário da Transmaçor que o Cruzeiro das Ilhas operava no 1º mês do horário de Verão (Junho) mas o Expresso do Triângulo operava nos outros meses (Julho, Agosto) possibilitando assim que possam ser realizadas duas viagens diárias a São Jorge e São Roque com excepção da Segunda e da Sexta em que este catamaran apenas realiza uma viagem diária pois vai à Calheta, enquanto com o Cruzeiro das Ilhas apenas se efectuava uma por dia nos dias em que não ia à Calheta. Já agora, aproveito para dizer outra coisa. A Transmaçor também tinha editado um horário alternativo para a inoperaridade do Expresso do Triângulo (parecia que adivinhavam que ele ia avariar) para o caso de ele estar avariado ou que o tempo não permitisse que ele navegasse. Nesse horário eles diziam que a viagem ia ser realizada pelo Cruzeiro das Ilhas e não por um outro catamaran e nesse horário também eram canceladas as duas viagens semanais realizadas à Calheta. Neste momento, o Expresso do Triângulo continua inoperacional pois está varado nos estaleiros da Horta (que normalmente só são usados pelos Expressos) e por enquanto não avistei nenhum catamaran novo mas estou tentando perceber se afinal se continuam a realizar as viagens a São Jorge mas acho que neste momento estão canceladas mas vou tentar confirmar.

Abraços
Marcelo Sousa

Manuel Bettencourt disse...

Obrigado Marcelo pela tua ajuda em nos exclarecer.
um Abraço
Manuel

Anónimo disse...

As viagens a SJZ foram feitas pelo catamaran do Peter´s .

Manuel Bettencourt disse...

caro Visitante Obrigado pelo seu informativo comentário.
Um Abraço e volte sempre
Manuel

Marcelo Sousa disse...

Só para informar que o Expresso do Triângulo já voltou ao mar esta tarde e já realizou a viagem da tarde a São Jorge

Marcelo Sousa

Manuel Bettencourt disse...

Obrigado Marcelo pela informação, menos um problema para a Transmaçor.
Um Abraço,
Manuel