segunda-feira, 11 de julho de 2011

Os ferrys e o Rali


 À primeira vista,  navios e  Ralis não terão muito em comum, mas se o Rali fôr numa ilha ai tudo muda, os ferrys e os ralis estão interligados pois estes são as "pontes" onde "circulam" as viaturas até à ilha onde decorre o rali. Assim aconteceu mais uma vez no porto da Graciosa aquando do 3º Rali Ilha Graciosa que decorreu de 8 a 9 de Julho.
 Esta é mais uma demonstração da importância do serviço ferry, não seria impossível, mas seria certamente muito dificil trazer toda esta logística à nossa ilha sem um ferry, convém na minha opinião refletir sobre as potencialidades do serviço ferry, este serviço poderá dar muito mais à economia da região, podendo até ser uma arma para combater a desertificação das pequenas ilhas, o mar que nos separa pode facilmente ser transformado numa ponte que nos une pelos ferrys. É preciso definir uma "rota" definitiva para este serviço que na minha opinião passa pela operação anual incluindo carga inter-ilhas.
As fotos e vídeo deste post são referentes ao movimento ferry no porto da Graciosa nos dias 7, 8 e 10 de Julho.
(©) Copyright fotos: 1ª Mário Jorge Sousa ; 2ª e 3ª MM Bettencourt; 4ª, 5ª e 6ª Anabela Bettencourt, Graciosa.1º Vídeo: Canal TheMM1971.
Um Agradecimento ao Mário Jorge, pela colaboração na obtenção do vídeo.

Vídeo:RTPA-Graciosa online./Luís Costa

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom Dia,

Parabems em excellentes fotografias e videos. Tambem chegaram a apanhar uma das minhas traineiras favoritas, o "Pepe Cumbrera", com registo em Ponta Delgada.

Abraco,

Paulo Peixoto

Manuel Bettencourt disse...

Boas amigo Paulo, não consegui tirar as fotos que gostaria pois nem sempre é possivel.Felizmente contei com a ajuda da minha esposa e do amigo Mário Sousa que ficou a filmar o desembarque.
Esta traineira por acaso também gosto dela faz-me lembrar um AHTS, na popa da Pepe Cumbrera estava novamente a Mestre Gregório, que alguem dizia conhecer bem.
Um Abraço
Manuel