sábado, 14 de janeiro de 2012

Acidente com o navio "Costa Concordia", em Itália

Costa Concordia al encallar en isla Giglio (2200h 13.01.12).

Esta sexta-feira 13-01-2012, fica marcada pelo grave acidente com o navio de cruzeiros "Costa Concordia", que encalhou junto à ilha italiana de Giglio, transportava mais de 4000 passageiros . Surge em diversos sites a informação que terão falecido 6 pessoas, existindo ainda vários feridos. As causas do acidente estão ainda por apurar, mas este terá ocorrido após uma falha elétrica.
"Costa Concordia" em Tenerife - Foto António Saez.

4 comentários:

Ricardo Lopes disse...

Só de pensar que em Dezembro, fiz umas férias maravilhosas dentro deste barco, e na altura por esta zona também senti como passar por cima de qualquer coisa fez um barulho estanho mas felizmente não foi nada de grave na altura.

Manuel Bettencourt disse...

Boas Ricardo, obrigado pela visita, são coisas que acontecem, i mais triste foi a perda de vidas.
Um Abraço,
Manuel

Anónimo disse...

A Polícia italiana deteve o comandante do navio Costa Concordia, que encalhou na costa da Toscana, na região central da Itália. Francesco Schettino foi detido após ser interrogado por algumas horas por Francesco Verusio, procurador da Grosseto, província da região do acidente. As informações são dos jornais La Reppublica e Corriere della Sierra.

Segundo Verusio, o comandante "aproximou-se desajeitadamente à ilha de Giglio, o navio acertou uma pedra, que ficou presa no lado esquerdo, fazendo-o virar e provocando a entrada de muita água em questão de dois ou três minutos". A agência EFE também informou que outros tripulantes estão sendo interrogados.

O Costa Concordia, navio da empresa Costa Cruzeiros, encalhou na noite dessa sexta-feira na costa da Toscana, próximo à ilha de Giglio, com 4.229 pessoas a bordo. Três morreram (dois turistas franceses e um tripulante), e aproximadamente 40 pessoas ainda estão desaparecidas


podem ter sido varias causas desde avaria nos sensores de navegaçao a erro humano
Uma Sexta-feira 13 mesmo azarada

Abraço EN

Manuel Bettencourt disse...

Boas Amigo EN, belo resumo dava um texto para um post, também li o que referes, não quero julgar ninguém e correr o risco de ser injusto.
EN olha que o dia 14 também começou com um acidente perto de Ceuta, e não era dia 13, mas como dizem " não acredito em bruxas mas ....)
Abraço,
Manuel